XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: INSPIRING SUSTAINABILITY: THE ROLE OF CONTENT DEVELOPMENT IN EDUCATION AND THE RISE OF SUSTAINABILITY Autor: THIEGO DE AZEVEDO BALTEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
FABIO RUBIO SCARANO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 61896
Catalogação: 24/02/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61896@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61896@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61896
Resumo:
Título: INSPIRING SUSTAINABILITY: THE ROLE OF CONTENT DEVELOPMENT IN EDUCATION AND THE RISE OF SUSTAINABILITY Autor: THIEGO DE AZEVEDO BALTEIRO
Nº do Conteudo: 61896
Catalogação: 24/02/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61896@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61896@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61896
Resumo:
The Sustainable Development Goals highlight, among their targets, awareness, information and education - processes in which communication plays a key role. The production of content, whether fictional, documentary or journalistic, has a huge impact on how societies are organized. A television series or a news program can influence convictions, actions and even policies. Based on different
models of behavior change, a quali-quantitative research was carried out, which
analyzed the public response to four videos: a trailer for a fiction series, a comic
skit, an activist campaign and an institutional animation video – all with a focus on
sustainability. The research was concluded as planned and, based on its answers,
this dissertation reflected on two main questions: i) How can we create audiovisual
products that promote more engagement and arouse interest in sustainability in
viewers?; and ii) How to ensure that the message of sustainability not only
reaches the viewer, but also stands out against so many others, causing a real
behavioral change?. Together, the data from the bibliographic research and the
results of the questionnaire provided timely inputs and offered ways to not only
increase public engagement, but also give more relevance to the messages portrayed
in the content.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |