XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: INSPIRANDO SUSTENTABILIDADE: O PAPEL DO DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDO NA EDUCAÇÃO E NA PROPAGAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE Autor: THIEGO DE AZEVEDO BALTEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
FABIO RUBIO SCARANO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 61896
Catalogação: 24/02/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61896@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61896@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61896
Resumo:
Título: INSPIRANDO SUSTENTABILIDADE: O PAPEL DO DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDO NA EDUCAÇÃO E NA PROPAGAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE Autor: THIEGO DE AZEVEDO BALTEIRO
Nº do Conteudo: 61896
Catalogação: 24/02/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61896@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61896@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61896
Resumo:
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável destacam, entre suas metas,
a conscientização, a informação e a educação – processos sobre os quais a
comunicação tem um papel-chave. A produção de conteúdo, seja ficcional,
documental ou jornalístico, tem enorme impacto em como as sociedades são
organizadas. Uma série de televisão ou um telejornal podem influenciar convicções,
ações e até mesmo políticas. Com base em diferentes modelos de mudança
comportamental, foi realizada uma pesquisa quali-quantitativa, que analisou a
resposta do público a quatro vídeos: um trailer de uma série de ficção, um esquete
cômico, uma campanha ativista e um vídeo institucional de animação – todos com
foco na sustentabilidade. A pesquisa foi concluída conforme o planejado e, a partir
de suas respostas, esta dissertação refletiu sobre duas questões centrais: i) Como
podemos criar produtos audiovisuais que promovam mais engajamento e despertem
nos espectadores o interesse pela sustentabilidade?; e ii) Como garantir que a
mensagem da sustentabilidade não só alcance o espectador, mas também se
destaque frente a tantas outras, provocando uma mudança comportamental de
fato?. Associados, os dados da pesquisa bibliográfica e os resultados do
questionário forneceram insumos oportunos e ofereceram caminhos para não só
ampliar o engajamento do público, mas também dar mais relevância às mensagens
retratadas nos conteúdos.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |