$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: RENDA FAMILIAR E DECISÃO DE DEFAULT ESTRATÉGICO NA CRISE DO MERCADO IMOBILIÁRIO
Autor: RODRIGO RODRIGUES ADAO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  WALTER NOVAES FILHO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 56463
Catalogação:  07/12/2021 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56463@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56463@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56463

Resumo:
Entre 2006 e 2010, os preços de imóveis nos EUA caíram cerca de 30 por cento, fazendo com que o principal de um grande número de contratos de hipoteca ficasse abaixo do valor do imóvel. A teoria de default estratégico prediz que devedores nessa situação - chamada de negative equity value - deveriam entregar o imóvel e abandonar o contrato. Entretanto, a taxa de default em hipotecas com negative equity value, além de ser surpreendentemente baixa. Esta dissertação explica a baixa taxa de default no mercado americano de hipotecas a partir de preocupações dos credores em conseguir crédito imobiliário no futuro. O modelo mostra que tal preocupação é mais grave para devedores de baixa renda que se beneficiaram do crédito facilitado advindo da explosão de preços dos imóveis, mas que estão cientes de que tais facilidades provavelmente não estarão presentes no futuro. Os credores de baixa renda, portanto, têm mais incentivos a evitar default em hipotecas de negative equity value do que credores de mais alta renda, que antecipam facilidades em obter novo crédito imobiliário. Utilizando um painel de estados dos EUA para testar a existência deste efeito, mostramos que a inadimplência é mais sensível à queda no preço dos imóveis em áreas com maior renda per capita.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, ABSTRACT, RESUMO, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, APÊNDICES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui