XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: CAMPUSNET AMAZON: KNOWLEDGE AND PRACTICES TEACHERS IN MATHEMATICS COURSES AT A DISTANCE OF UEPA Autor: JOSÉ ROBERTO ALVES DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ROSALIA MARIA DUARTE - ADVISOR
CELY DO SOCORRO COSTA NUNES - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 38097
Catalogação: 20/05/2019 Liberação: 20/05/2019 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38097&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38097&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38097
Resumo:
Título: CAMPUSNET AMAZON: KNOWLEDGE AND PRACTICES TEACHERS IN MATHEMATICS COURSES AT A DISTANCE OF UEPA Autor: JOSÉ ROBERTO ALVES DA SILVA
CELY DO SOCORRO COSTA NUNES - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 38097
Catalogação: 20/05/2019 Liberação: 20/05/2019 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38097&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38097&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38097
Resumo:
This study analyses the actions that the CampusNet Amazônia consortium
develops for the Amazon region, specifically in the University of the State of
Pará, with offers in six cities for the Mathematics Long Distance Course, being
relevant by its depth toward the graduation of teachers in a teaching model able to
reduce the social distances caused either by the exclusion or by the lack of
opportunity to continue the studies by many Amazon people. The proposed study
is a result of the quality research with descriptivist approach having the University
of the State of Pará as the site to collect the data. In such context the following
questions guide the investigation: How does the UEPA, institution that composes
the CampusNet Amazônia in the state of Pará integrate the Long Distance
Education in the process of teacher s graduation? What methodological strategies
the mathematic course focuses for the integration between professional formation
and Long Distance Education? What operational and technological strategies are
adopted by UEPA to implement the teaching model? The study presents as
subjects: two course coordinators, five teachers for the pedagogic fundamental
course disciplines and twenty nine students inscribed in the São Miguel do
Guamá s University facility. The theoretical reference about the teacher s
formation in a perspective of professionalization of them and teachers capacities is
based in the ideas of Nóvoa (1992), Veiga (2002) and Tardif (2000, 2001, 2002).
Regarding the context of the Long Distance Education and its contributions for
the teachers formation we highline the approaches of Belloni (2001, 2002), Litto
(2009), Moore (2008), Silva (2003), Pretto (2006) and Peters (2003, 2004). The
result of the study can contribute for the increasing of actions via Long Distance
Education in the formation of teachers from the actions sanctioned in the teaching
practice in such course model for the superior education.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES AND APPENDICES |