XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: CREATION AND LIFE WITHIN THE BORDERS OF REPRESENTATION: DIALOGUES BETWEEN THEATRICAL EXPERIMENTS AND TRANSITIONALITY STUDIES Autor: PEDRO MOURTHE KOSOVSKI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIA INES GARCIA DE FREITAS BITTENCOURT - ADVISOR
Nº do Conteudo: 35603
Catalogação: 13/11/2018 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35603@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35603@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35603
Resumo:
Título: CREATION AND LIFE WITHIN THE BORDERS OF REPRESENTATION: DIALOGUES BETWEEN THEATRICAL EXPERIMENTS AND TRANSITIONALITY STUDIES Autor: PEDRO MOURTHE KOSOVSKI
Nº do Conteudo: 35603
Catalogação: 13/11/2018 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35603@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35603@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35603
Resumo:
The present dissertation aims to approach the multiples senses of the relationship between life and creation departing from an encounter between theater and psychology. Through the reflection about the notion of transitionality, proposed in the work of the psychoanalyst Donald Winnicott, this study tries to understand the manners in which formation of subjectivity takes place within an experimental space, in the paradoxical play between continuity and rupture with the cultural signs. In a dialogue with authors and artists from the theatrical scene, who, in their creative processes faced the limits of representation, the work aims to question the borders between art and life, beyond the mimetic paradigm which orientated in a dominant way occidental theatre. This questioning of the borders intends to incur on, not only an esthetic domain, but also on the thought about the relationship between subjectivity and culture.
Descrição | Arquivo |
COVER, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
INTRODUCTION | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
FINAL CONSIDERATIONS | |
REFERENCES |