XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: L INSTITUT DE RECHERCHE EN ÉDUCATION DANS LE DISTRICT FÉDÉRAL DURANT LES ANNÉES 1930 Autor: ROBERTA DE BARROS DO REGO MACEDO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANA WALESKA POLLO CAMPOS MENDONCA -
Nº do Conteudo: 23908
Catalogação: 21/01/2015 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23908@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23908@2
Referência [fr]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23908@3
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23908
Resumo:
Título: L INSTITUT DE RECHERCHE EN ÉDUCATION DANS LE DISTRICT FÉDÉRAL DURANT LES ANNÉES 1930 Autor: ROBERTA DE BARROS DO REGO MACEDO
Nº do Conteudo: 23908
Catalogação: 21/01/2015 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23908@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23908@2
Referência [fr]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23908@3
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23908
Resumo:
L objectif de cet article est d étudier l Institut de Recherche en Éducation (IPE) du ministère de l Éducation à Rio de Janeiro dans les années 1930. Avoir le soutien du maire, Pedro Ernesto, Anisio Teixeira a développé une politique pour la reformulation de l enseignement, à Rio de Janeiro, basée sur un point et initiatives présentés par l IPE référence. Pendant cette période, il était viable pour de nombreuses intelectuals pour débattre de l éducation comme moyen de reconstruction nationale. L école était destiné à un petit nombre de personnes dans la société, caractérisé par les membres de l élite, ce qui fait qu il est difficile pour le processus démocratique souhaité par de nombreux Brésiliens à l époque. IPE a commencé ses activités en 1933 avec l objectif d enquêter et de construction des enseignants fonctionnent comme des programmes, des méthodes et processus éducatif. Une nouvelle direction a été prise en Novembre 1937 où Getulio Vargas a officialisé une nouvelle constitution installé dans le Nouvel Etat. Certains indicateurs spécifiques tournent IPE en un objet d étude intéressant, surtout compte tenu du contexte politique qui a maintenu une loyauté envers le projet initial, le succès des administrateurs après 1935, à la fin du mandat de Anisio Teixeira, et les relations entre son expérience et son lieu de l Institut de recherche national en éducation (Inep) en 1937. Grâce à des documents qui composent l histoire de l institut susmentionné, on peut noter une vision plus détaillée de son histoire comme un guide pour la réforme de l Instruction publique de l ancien District fédéral, et plus tard comme la mise au point des projets éducatifs spécifiques jusqu en 1940, l année où les changements de dénomination et les politiques de travail ont eu lieu.