$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE INSTITUTE FOR EDUCATIONAL RESEARCH IN THE FEDERAL DISTRICT DURING THE 1930S
Autor: ROBERTA DE BARROS DO REGO MACEDO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANA WALESKA POLLO CAMPOS MENDONCA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 23908
Catalogação:  21/01/2015 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23908@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23908@2
Referência [fr]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23908@3
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23908

Resumo:
The objective of this paper is to study the Institute for Educational Research (IPE) of the Education Department in Rio de Janeiro in the 1930s. Having the support of the mayor, Pedro Ernesto, Anisio Teixeira developed a politics for the reformulation in education, in Rio de Janeiro, based on a reference point and initiatives presented by the IPE. During this period, it was viable for many intellectuals to debate the education as means for national reconstruction. Schooling was destined for a small number of people in society, characterized by the elite members, which made it difficult for the democratic process desired by many Brazilians at the time. IPE began its activities in 1933 with the objective of investigating and building of teachers work such as programs, methods and educational process. A new direction was taken in November 1937 when Getulio Vargas officialized a new constitution installed in the new state. Some specific indicators turn IPE into an interesting object of study, especially considering the political context that maintained a loyalty to the initial project; the success of administrators after 1935, at the end of Anisio Teixeira s term, and the relations between his experience and rise of the Institute of National Research in Education (Inep) in 1937. Through documents that compose the history of the above mentioned institute, one may note a more detailed vision of its history as a guideline for the Reform of Public Instruction of the old Federal District, and later as the focus for specific educational projects up to 1940, the year in which the changes in denomination and working policies happened.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, RÉSUMÉ, SUMMARY AND LIST OF ABBREVIATIONS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
REFERENCES AND ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui