XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: WEB 2.0, A TRANSFORMATIVE TOOL FOR THE STRATEGY FORMULATION PROCESS: IBM CASE Autor: CLAUDIO CALAZANS OURO ALVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCOS COHEN - ADVISOR
Nº do Conteudo: 19309
Catalogação: 22/03/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19309@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19309@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19309
Resumo:
Título: WEB 2.0, A TRANSFORMATIVE TOOL FOR THE STRATEGY FORMULATION PROCESS: IBM CASE Autor: CLAUDIO CALAZANS OURO ALVES
Nº do Conteudo: 19309
Catalogação: 22/03/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19309@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19309@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19309
Resumo:
Created in 2001 at IBM, the Jams are Web 2.0 platform (Internet) based
initiatives which main objective is to promote innovation across the company
through intensive brainstorming, connecting from a few hundred to tens of
thousands of employees, customers and partners business beyond the
organizational, geographic location or functional boundaries to develop practical
ideas about urgent or critical business issues. They represent a unique opportunity
to contribute with innovative ideas for people through social collaboration,
sharing their perspectives and creating new possibilities to influence the future of
the business. This case study aims to examine empirically how the Internet can be
a collaborative element of the strategic transformation of IBM, described the
interventions within the context where they occurred, to solve real problems and
develop experimental strategies (business strategy formulation through social
networking). In addition to enable improvements in the operations and catalyze a
cultural change to establish an organizational culture based on trust and
collaborative innovation among employees, it was found in this study that the
Jams stronger their feelings about the opportunities available in the organization,
breaking down the barriers of hierarchy, and especially in assisting the
organization on its values definition and implementation, and to prioritize
operational plans.