$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: QUALITY IN PUBLIC SCHOOLS WITH DIFFERENT PERFORMANCES IN OFFICIAL EVALUATIONS: A COMPARATIVE STUDY
Autor: ANDRÉIA MARTINS DE OLIVEIRA SANTO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 18599
Catalogação:  28/10/2011 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  TEXT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18599@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18599@2

Resumo:
The article brings the results of a comparative study in two public schools in the city of Rio de Janeiro, one which tested above average city standard of Prova Brasil (2005 and 2007) applied to students in 9th grade and another with results below this average. The analysis of empirical data (survey SOCED for parents, students and teachers from two schools; records and interviews with members of the directions) allowed us to identify the organizational and social characteristics of each teaching unit; outline the socioeconomic profiles and school staff (teachers, parents and students); describe the family-school relationship, identifying the pedagogical practices and the relationship established between the public and schools. The study took as reference the theoretical work of Pierre Bourdieu and dialogue with important authors of the Sociology of Education, concluded that elements such as management and school climate, teacher motivation, teacher’s expectations about students, school choice for families and working conditions of schools cannot interfere with the production or the quality of education. Moreover, another analysis of the residents of impoverished areas of the city shows that the little attention the state for the institutions located in these areas and the denial of basic rights of citizens by the State create stigmas and representations that increase social inequalities.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui