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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: A INTERNACIONALIZAÇÃO DA MODA BRASILEIRA: O CASO DA MARISOL S.A. Autor: ALEXANDRA SANGLARD TORRES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANGELA MARIA CAVALCANTI DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 17467
Catalogação: 17/05/2011 Liberação: 17/05/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17467&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17467&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17467
Resumo:
Título: A INTERNACIONALIZAÇÃO DA MODA BRASILEIRA: O CASO DA MARISOL S.A. Autor: ALEXANDRA SANGLARD TORRES
Nº do Conteudo: 17467
Catalogação: 17/05/2011 Liberação: 17/05/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17467&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17467&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17467
Resumo:
A globalização dos mercados transformou o cenário mundial de negócios,
levando muitas empresas a ultrapassar as fronteiras geográficas de seus países
visando expandir e aumentar a sua competitividade. No Brasil este movimento
tem crescido nas últimas décadas, impulsionado por diversos fatores. O presente
estudo investigou o processo de internacionalização de uma grande empresa
brasileira do setor de moda, a Marisol S.A., posicionada como gestora de marcas.
Objetivou-se compreender as suas motivações, o modo como este processo se
desenvolveu e os fatores que influenciaram a expansão internacional, sob o
enfoque das principais teorias propostas pela literatura. O estudo foi de natureza
qualitativa, utilizando-se o método de estudo de caso. Foram realizadas entrevistas
com os principais executivos da empresa e levantados dados secundários. Foi
possível traçar a evolução do processo de internacionalização da empresa,
identificando etapas e eventos importantes, assim como os motivos que
determinaram suas principais ações, confrontando-se tais resultados com a
literatura sobre o tema.