XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE RETHORIC OF NEUTRALITY IN NEWS REPORTS IN BUSINESS JOURNALISM Autor: DANIELLE ZUMA CAPELLANI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIA DO CARMO LEITE DE OLIVEIRA - ADVISOR
SONIA BITTENCOURT SILVEIRA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 16830
Catalogação: 03/02/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16830@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16830@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16830
Resumo:
Título: THE RETHORIC OF NEUTRALITY IN NEWS REPORTS IN BUSINESS JOURNALISM Autor: DANIELLE ZUMA CAPELLANI
SONIA BITTENCOURT SILVEIRA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 16830
Catalogação: 03/02/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16830@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16830@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16830
Resumo:
This study proposes a discussion about the neutralistic posture (Heritage;
Greatbatch, 1991) assumed on cover reports of Revista Exame published in 2005,
Abril Publisher. The reports are analyzed based on the argumentative strategies
(Vieira, 2003; Schiffrin, 1987; Gryner, 2000) of marks of points of view and
sustaining, through which the magazine assumes a position while positions
organizations and entrepreneurs (Harré; Langenhove, 1991, 1999) in the business
world. The analysis of these strategies unveiled the main storylines of success
spread by the magazine as principles for companies to grow profitably. The
results show the use of strategies to sustain arguments based on facts; examples of
other companies; statistical data from surveys and reported speech (Tannen, 1989)
of life stories told by entrepreneurs and experts, making believe that journalistic
discourse represents objectively the reality (Shi-Xu, 2000). However, these
linguistic and discursive strategies express points of view and provide
approximation between reports and press release, that is, a text that informs and
promotes organizations and their managers and can be used as manuals to guide
professional behavior in the capitalist world (Gee et. al., 1996).
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 |