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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: CONSUMO E PUBLICIDADE: APROPRIAÇÃO LOCALIZADA E MENSAGEM GLOBAL Autor: MARIA ALICE DE FARIA NOGUEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
EVERARDO PEREIRA GUIMARAES ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 16030
Catalogação: 28/07/2010 Liberação: 28/07/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16030&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16030&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16030
Resumo:
Título: CONSUMO E PUBLICIDADE: APROPRIAÇÃO LOCALIZADA E MENSAGEM GLOBAL Autor: MARIA ALICE DE FARIA NOGUEIRA
Nº do Conteudo: 16030
Catalogação: 28/07/2010 Liberação: 28/07/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16030&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16030&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16030
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo analisar a importância da localidade da
cultura na apropriação da comunicação publicitária global e a maneira com que se
dá a recepção da mensagem à luz de novas referências culturais mundializadas. A
abordagem ao tema é feita a partir de uma visão histórica do consumo e da análise
da publicidade como ferramenta de afirmação dos valores culturais por meio da
divulgação para aquisição, posse e uso dos bens. Para traçar este caminho, foram
utilizados teóricos das ciências sociais e da comunicação que estudaram as
mudanças nos padrões de consumo como um importante campo de reflexão sobre
o indivíduo e suas práticas sociais na cultura contemporânea. Como estudo de
caso, foi utilizada a campanha global Viva o Lado Coca-Cola da Vida.