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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: MARKETING VERDE E O CONSUMO CONSCIENTE: UM ESTUDO SOBRE O APELO ECOLÓGICO DE DOIS PRODUTOS Autor: LUCIANA BESKOW BAISCH
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 13924
Catalogação: 24/07/2009 Liberação: 24/07/2009 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13924&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13924&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13924
Resumo:
Título: MARKETING VERDE E O CONSUMO CONSCIENTE: UM ESTUDO SOBRE O APELO ECOLÓGICO DE DOIS PRODUTOS Autor: LUCIANA BESKOW BAISCH
Nº do Conteudo: 13924
Catalogação: 24/07/2009 Liberação: 24/07/2009 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13924&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13924&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13924
Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo comparativo
das atitudes e comportamentos de grupos distintos de consumidores vis-à-vis ao
que se denomina Marketing Verde ou Consumo Consciente. Ou seja, busca-se
identificar o perfil atitudinal e comportamental de grupos de consumidores em
relação a produtos com apelos ecológicos. Os produtos pesquisados foram: creme
hidratante com extratos naturais, destinado ao público feminino e pneus reciclados
ou remodelados, destinados ao público masculino. O trabalho está dividido em
cinco capítulos: o primeiro concentra-se na contextualização do tema e nas
tendências; o segundo apresenta uma revisão bibliográfica acerca do Marketing
Verde; o terceiro aborda o comportamento do consumidor; o quarto descreve a
pesquisa realizada, suas etapas e os resultados obtidos e o quinto apresenta as
conclusões e sugestões para pesquisas futuras. Nesses dois experimentos
realizados os resultados apontam um maior valor atribuído à característica
ecológica do creme hidratante, por parte do público feminino, e uma forte rejeição
à característica ecológica contida nos pneus, por parte do público masculino. Na
conclusão é feita uma reflexão acerca dos resultados que conduzem à proposta
inicial relativa ao comportamento de diferentes grupos de consumidores frente a
esses produtos com apelos ecológicos.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |