XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: GESTÃO DA VARIEDADE DE PRODUTOS NA CADEIA AUTOMOBILÍSTICA MUNDIAL Autor: AUGUSTO DA CUNHA REIS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIZ FELIPE RORIS RODRIGUEZ SCAVARDA DO CARMO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 13389
Catalogação: 17/04/2009 Liberação: 17/04/2009 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13389&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13389&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13389
Resumo:
Título: GESTÃO DA VARIEDADE DE PRODUTOS NA CADEIA AUTOMOBILÍSTICA MUNDIAL Autor: AUGUSTO DA CUNHA REIS
Nº do Conteudo: 13389
Catalogação: 17/04/2009 Liberação: 17/04/2009 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13389&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13389&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13389
Resumo:
A proliferação da variedade de produtos é uma tendência em diferentes
indústrias e se constitui em um assunto com crescente relevância para o mundo
empresarial e acadêmico. A gestão dessa variedade deve buscar equilibrar os
benefícios oriundos da perspectiva do marketing com os efeitos negativos
provocados, em geral, pela perspectiva de operações e logística. Assim, tal gestão
se torna um grande desafio para indústrias em que a variedade de produtos é
elevada, como a automobilística. O presente trabalho é um estudo empírico que
tem como objetivo quantificar, comparar e analisar o comportamento da variedade
de produtos nos mais significativos mercados automobilísticos mundiais. Como
objeto de estudo, utilizou-se automóveis de passeio fabricados pelos cinco
maiores grupos de montadoras (Toyota, GM, Volkswagen, Ford e Honda) e como
variáveis da variedade de produtos na indústria automobilística, considerou-se
plataformas, marcas, modelos, versões, tipos de carrocerias, motorização,
transmissão (power, trains), pintura e acabamento interno (paint & trim),
opcionais de fábrica (factory fitted options) e acessórios de concessionárias
(factory fitted options). Como resultado, verificou-se em que ponto da cadeia
automotiva ocorre a proliferação de produtos e analisou-se a forma distinta com
que esta variedade é gerida em diferentes mercados a jusante da cadeia e a partir
da fábrica de automóveis.