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Título: CINEMA BRASILEIRO E SUAS POSSIBILIDADES COMO FORMA DE PENSAMENTO ENSAÍSTICO: UM PERCURSO ATRAVÉS DE SÃO-BERNARDO, VIDAS SECAS E INSÔNIA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): RODRIGO CAZES COSTA

Colaborador(es):  ANA PAULA VEIGA KIFFER - Orientador
Número do Conteúdo: 12126
Catalogação:  26/08/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12126@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12126@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12126

Resumo:
Esta dissertação pretende, através do exame de três filmes transcriados de livros de Graciliano Ramos, São Bernardo, Insônia e Vidas-Secas e por intermédio de uma escrita ensaística, tecer considerações sobre a relação do cinema com a literatura e, principalmente, considerações sobre a construção da historiografia do cinema brasileiro. Analisamos, dentro deste percurso histórico, principalmente os períodos do Cinema Novo e do cinema brasileiro contemporâneo (1995 até os dias de hoje), buscando novas reflexões para esses períodos, que fujam daquelas consagradas pela historiografia dominante sobre o cinema brasileiro.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
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