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Título: AVALIAÇÃO DA MELHOR LOCALIZAÇÃO DO SISTEMA DE MISTURA EM LINHA DE DIESEL DA REDUC
Autor: ANDRE VANZELOTE BARQUETTE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JOSE EUGENIO LEAL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 11898
Catalogação:  14/07/2008 Liberação: 14/07/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11898&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11898&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11898

Resumo:
O objetivo da dissertação é determinar a localização ideal para a construção de um sistema de mistura em linha de diesel (MLD) na Refinaria Duque de Caxias - REDUC. O modelo aplicado neste trabalho é similar ao utilizado para a determinação da melhor localização de um centro de distribuição. Neste caso, especificamente, a função objetivo do problema busca minimizar os custos com tubulações necessárias para a construção do sistema de mistura em linha numa refinaria de petróleo. Este trabalho é mais um exemplo de como a logística pode ser utilizada como ferramenta capaz de otimizar o fluxo de movimentos das origens até os destinos, visando atender com perfeição os requisitos de um complexo empreendimento de engenharia. Os resultados obtidos nesta dissertação, através da aplicação da metodologia proposta, resultaram para a Petrobras em um acréscimo significativo no retorno financeiro do projeto.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
CAPÍTULO 8  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
ANEXOS  PDF
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