$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: FROM THE PEOPLE´S MPB TO THE COMMUNITIES IN POPULAR MUSIC
Autor: THIAGO DE ANA RIBEIRO GOMES THIAGO DE MELLO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  SANTUZA CAMBRAIA NAVES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 11693
Catalogação:  28/05/2008 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11693@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11693@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11693

Resumo:
This thesis compares conceptions of popular music, nation and popular layers developed in two periods of the Popular Brazilian Music(MPB): The one in the middles of the 60´s, in which the idea of MPB was built, and the current days, characterized by sonorities originating from the suburbs of big cities, so-called communities for his inhabitants. Leaving from the musical categories of Mário de Andrade created in the decade of 1920, I analyse the context of formation of the MPB like a moment of development of the populário, in which there was proposed an aesthetics that was representing musically Brazil. In 67, while questioning the bases of the popular-national project, the Tropicália provided with an opportunity for another proposal of representation of the country, while joining locals and globals repertoires. Contemplating the changes in conceptions of popular music, nation and popular layers, I contrast the MPB of the 60´s with the most recent production of Chico Buarque, the 2006-year-old Cd Carioca, through his relation with rhythms and segments of the musical Brazilian contemporary scene, specially the hip- hop, the manguebeat and the electronic sounds.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui