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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE SERVIÇOS DE CABOTAGEM NO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO Autor: MARIANNA CAMPOS PEREIRA DE SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 11587
Catalogação: 30/04/2008 Liberação: 30/04/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11587&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11587&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11587
Resumo:
Título: ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE SERVIÇOS DE CABOTAGEM NO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO Autor: MARIANNA CAMPOS PEREIRA DE SOUZA
Nº do Conteudo: 11587
Catalogação: 30/04/2008 Liberação: 30/04/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11587&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11587&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11587
Resumo:
Em um país como o Brasil, de dimensões continentais e
extensa costa litorânea, a navegação de cabotagem se apresenta como uma
vocação natural para o transporte de cargas. Entretanto, durante muitos
anos o modal rodoviário se consolidou na matriz de transportes do país, até o
recente ressurgimento da oferta do serviço de cabotagem. O conhecimento dos
atributos importantes para os usuários deste transporte motivou a realização deste
estudo, que teve como principal objetivo analisar a avaliação dos clientes sobre
o serviço de cabotagem. Para isto, foram utilizados como base os modelos de GAPS e
SERVQUAL, propostos por Parasuraman et al (1985 e 1988), que buscam
identificar lacunas entre a expectativa dos clientes e sua percepção sobre o
serviço prestado. Os resultados indicaram que existem lacunas em algumas
dimensões de qualidade na empresa pesquisada, assim como serviram para comprovar a
potencialidade do modelo utilizado nesta dissertação para medição da
qualidade na prestação de serviço de transporte de cabotagem.