XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ROBERT MORRIS IN DANCE STATE Autor: PATRICIA LEAL AZEVEDO CORREA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RONALDO BRITO FERNANDES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 11508
Catalogação: 03/04/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11508@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11508@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11508
Resumo:
Título: ROBERT MORRIS IN DANCE STATE Autor: PATRICIA LEAL AZEVEDO CORREA
Nº do Conteudo: 11508
Catalogação: 03/04/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11508@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11508@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11508
Resumo:
The North American artist Robert Morris is known mostly as
a sculptor, but his work encloses a diversity of means,
procedures and materials among which dance. Morris was
directly involved with dance groups between the end of the
decade of 1950 until mid 1960, period in which he
participated in what were maybe the two most important
focuses of research in dance, in the United States, for his
generation: the activities that were developed in San
Francisco related to the professor and dancer Ann Halprin,
and activities in New York City resulting from the
formation of the group Judson Dance Theater. In this
period, aside of acting as dancer in works from other
artists, Morris created a small but significant set of
dance works. The thesis considers this set as the basis for
the study of the artist work and strives to see it, mainly,
as a deployment of the experiences and questions arisen in
the scope of dance, in dialogue with his concomitant
involvement in painting, drawing and sculpture. Discussing
some of the main points in this dialogue - as the
minimalist reductionism, the procedures of tasks and
instructions, the emphasis in the temporality and in the
literality of the corporal action - and some of its central
concepts - such as dance state, blank form and anti form -
the thesis intends to extend the possibilities of analysis
and comprehension of a crucial moment not only for the
formation and the subsequent course of Morris work but also
for the constitution of the expanded field of contemporary
art.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES AND ANNEX |