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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: FLEX FUEL CAR: A REAL OPTION VALUATION Autor: MARIANA DE LEMOS ALVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIZ EDUARDO TEIXEIRA BRANDAO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 10553
Catalogação: 13/09/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10553@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10553@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10553
Resumo:
Título: FLEX FUEL CAR: A REAL OPTION VALUATION Autor: MARIANA DE LEMOS ALVES
Nº do Conteudo: 10553
Catalogação: 13/09/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10553@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10553@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10553
Resumo:
The flex fuel car technology was developed by the Bosch
Research Center
in Brazil, and the firs model was launched in the market
in 2003. The concept of
flex fuel automobile derived from the possibility of using
ethanol, gas or any
proportion of this mixture in a fuel tank. The fuel
flexibility and its price volatility
add value to the vehicle because the consumer has the
option to choose the
cheapest fuel each time he needs it. We perform the
valuation of the flex fuel
automobile using Real Options Approach to Dynamic Cash
Flow Simulation. The
results show that the value of the flex fuel option is
significant and can represent
from 5% to 10% of the price of the automobile. We also
compare this method to
the quadrinomial decision tree model and show that while
both provide similar
results, the simulation method is similar and less
computationally intensive.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES AND ANNEX |