XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ON-LINE TEXTUAL PRODUCTION: A COURSE DESIGN IN THE LIGHT OF SOCIO-INTERACTIONAL Autor: MARISTELA RIVERA TAVARES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
TANIA MARA GASTAO SALIES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 9008
Catalogação: 14/09/2006 Liberação: 14/09/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9008&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9008&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9008
Resumo:
Título: ON-LINE TEXTUAL PRODUCTION: A COURSE DESIGN IN THE LIGHT OF SOCIO-INTERACTIONAL Autor: MARISTELA RIVERA TAVARES
Nº do Conteudo: 9008
Catalogação: 14/09/2006 Liberação: 14/09/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9008&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9008&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9008
Resumo:
This research is a theoretical-exploratory study fo e-
learning and the teaching and learning of writing in the
first language on-line. A critical analysis of existing
textual production courses offered in the internet have
revealed negligence of language practices that involve
interactional practices and that place meaning
construction in interaction, rather than in the text.
Based on a needs analysis and on the profile of the target
group, the purpose of this study is to plan and design an
on-line textual production course in L1 that would fill
such gap and that would focus not only on content, but on
language practices embodied by socio-interactional
principles such as retextualization from orality to
writing and dialogism. To do so, it reviews the literature
on e-learnig and the teaching-learning of writing,
analyzes existing on-line writing courses, and conducts
field researched by observing and collecting data from a
class of text production at PUC-Rio, majoring in Letters.
The data for the needs analysis were gathered by means in
class observation, interview with the professor, and one
questionaire.