XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: BRAZIL IN THE FASHION: NEW REPRESENTATIONS OF CONSUME AND PROMOTION OF THE BRASILIDADE Autor: GLAUCIA CURTINAZ CENTENO DE REZENDE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
EVERARDO PEREIRA GUIMARAES ROCHA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 16602
Catalogação: 30/11/2010 Liberação: 30/11/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16602&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16602&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16602
Resumo:
Título: BRAZIL IN THE FASHION: NEW REPRESENTATIONS OF CONSUME AND PROMOTION OF THE BRASILIDADE Autor: GLAUCIA CURTINAZ CENTENO DE REZENDE
Nº do Conteudo: 16602
Catalogação: 30/11/2010 Liberação: 30/11/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16602&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16602&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16602
Resumo:
The relationship between culture and consume is highlighted among the
social representations that integrate the contemporary scene. The great majority of
negotiations rooted at the field of identities pass through the involvement of the
individual with the goods that constitute the material world and its meaning.
Through the media and the fashion, this relationship strengths. In Brazil, as in
other countries, the globalization brought an overvaluation of the roots, of the
local culture and an ownership of the brazilianness feeling. The cultural
diversity of the country is present in various segments of goods, attracting
consumers of both the domestic and the foreign markets. Starting at the academic
experience of more than a decade of discussion about the themes related to
fashion and to Brazilian culture, website researches, publications and
professionals of several areas, we propose a reflection about this phenomenon that
raises the Brazil to the (great showcase) or to the (world laboratory). On the basis
of this debate, the promotion of the Brazilian image could be related to the new
rules of the market; to the recognition of our roots through new tools, like design;
and to the outbreak of new practices of consume, more authorial and less
committed with the actual standards.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
INTRODUCTION | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES |