XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PROFITABILITY IN PREPAID MOBILE PHONE SERVICES IN BRAZIL: OPPORTUNITIES WITH LOW INCOME CONSUMERS Autor: PAULA MARIA BARRETO BARBOSA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 11410
Catalogação: 04/03/2008 Liberação: 04/03/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11410&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11410&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11410
Resumo:
Título: PROFITABILITY IN PREPAID MOBILE PHONE SERVICES IN BRAZIL: OPPORTUNITIES WITH LOW INCOME CONSUMERS Autor: PAULA MARIA BARRETO BARBOSA
Nº do Conteudo: 11410
Catalogação: 04/03/2008 Liberação: 04/03/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11410&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11410&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11410
Resumo:
The strategy adopted by mobile phone operators in Brazil
in recent years
brought about great growth to these companies. However, it
harmed their
operation yield levels, and hence it is important that
they seek new alternatives to
rethink their trajectory of growth, fitting to an already
established market.
Historically, the relationship with prepaid customers was
little explored by these
companies, even though the segment represents more than
70% of the client base
of all operators. Therefore, it is possible to verify a
great potential in relationship
building with these customers. However, to structure these
actions, it is necessary
to have a better knowledge of the consumption behavior of
the prepaid segment.
Despite the fact that the recent literature in marketing
presents a greater amount of
studies related to this public, it is still common for
professionals in this field to
find difficulties in understanding the aspects that shape
consumption motivation
of prepaid customers, given the great disparity between
these realities in Brazil.
(Motta and Muller, 2007). The present work intends to
perform an analysis of the
Brazilian mobile phone sector, verifying the main aspects
of prepaid costumer`s
behavior which can be considered by the companies
operating this service in
designing viable relationship actions, capable of
generating greater yield.
Interviews with customers of prepaid services of the main
Brazilian operators
have been executed aiming to clarify some aspects of
consumption motivation and
expectations of this segment. The results point out a
differentiated behavior
compared to customers with less budgetary restrictions and
the adequacy of some
of the incipient actions carried out by the operators,
which can support the
necessity of new investments in this area.