$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: RENTABILIDADE NA TELEFONIA MÓVEL PRÉ-PAGA NO BRASIL: OPORTUNIDADES COM CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA
Autor: PAULA MARIA BARRETO BARBOSA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 11410
Catalogação:  04/03/2008 Liberação: 04/03/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11410&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11410&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11410

Resumo:
A estratégia utilizada pelas operadoras de telefonia móvel no Brasil nos últimos anos, levou estas empresas a um grande crescimento, porém prejudicou a rentabilidade de sua operação, como acontece regularmente em novos mercados. Desta forma, é importante que elas procurem novas alternativas para reformular sua trajetória de crescimento, adaptando-se a um ambiente mais estável. Historicamente, o relacionamento com o segmento de clientes pré-pagos foi pouco explorado por estas empresas, embora ele represente mais de 70% da base de todas as operadoras. Assim, é possível verificar um grande potencial para as empresas no incremento das ações de relacionamento com os clientes pré-pagos, pouco exploradas até hoje. Porém, para estruturar estas ações, é preciso que as empresas conheçam melhor o comportamento de consumo dos clientes deste segmento. Apesar de recentemente a literatura de marketing apresentar maior quantidade de estudos relacionados a este público, é comum que os profissionais da área ainda encontrem dificuldades em entender com clareza os aspectos que modelam a motivação de consumo destes clientes, dada a grande disparidade entre essas realidades no Brasil. (Motta e Muller, 2007). Este trabalho realiza uma análise no setor brasileiro de telefonia móvel, verificando os principais aspectos no comportamento dos clientes pré-pagos que podem ser considerados pelas empresas provedoras deste serviço para a formatação de ações viáveis de relacionamento capazes de proporcionar rentabilização em seus resultados. Foram realizadas entrevistas com clientes de serviços pré- pagos das principais operadoras brasileiras buscando esclarecer aspectos de motivação de consumo e expectativas deste público em relação à prestação do serviço. Os resultados apontaram para um comportamento bastante diferenciado em relação a clientes com menor restrição orçamentária e a adequação de algumas das ações realizadas de modo ainda incipiente pelas operadoras, o que pode sustentar a necessidade de direcionamento de novos investimentos.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
BIBLIOGRAFIA E ANEXOS  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui