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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: CINEMA BRASILEIRO E SUAS POSSIBILIDADES COMO FORMA DE PENSAMENTO ENSAÍSTICO: UM PERCURSO ATRAVÉS DE SÃO-BERNARDO, VIDAS SECAS E INSÔNIA Autor: RODRIGO CAZES COSTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANA PAULA VEIGA KIFFER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 12126
Catalogação: 26/08/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12126@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12126@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12126
Resumo:
Título: CINEMA BRASILEIRO E SUAS POSSIBILIDADES COMO FORMA DE PENSAMENTO ENSAÍSTICO: UM PERCURSO ATRAVÉS DE SÃO-BERNARDO, VIDAS SECAS E INSÔNIA Autor: RODRIGO CAZES COSTA
Nº do Conteudo: 12126
Catalogação: 26/08/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12126@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12126@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12126
Resumo:
Esta dissertação pretende, através do exame de três filmes
transcriados de livros de Graciliano Ramos, São Bernardo,
Insônia e Vidas-Secas e por intermédio de uma escrita
ensaística, tecer considerações sobre a relação do
cinema com a literatura e, principalmente, considerações
sobre a construção da historiografia do cinema brasileiro.
Analisamos, dentro deste percurso histórico, principalmente
os períodos do Cinema Novo e do cinema brasileiro
contemporâneo (1995 até os dias de hoje), buscando novas
reflexões para esses períodos, que fujam daquelas
consagradas pela historiografia dominante sobre o cinema
brasileiro.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
CAPÍTULO 6 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS |