$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: SCHOOL CLIMATE - A SOCIOLOGICAL STUDY OF A PRESTIGIOUS PUBLIC SCHOOL
Autor: VERENA GIGLIO DE MEDEIROS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ZAIA BRANDAO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 11054
Catalogação:  18/12/2007 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11054@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11054@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11054

Resumo:
This study finds itself in the context of other similar investigations dealing with school institutions considered of superior quality. It was aimed at identifying the general atmosphere of a prestigious educational institution, emphasizing the characteristics of such efficient organizations. It attempted to articulate both macro and micro perspectives, which would then allow us to narrow down the singularity of this institution. During the first half of the study, student, parent and staff profiles were built based on previous research conducted by SOCED - Research Group in Education Sociology from PUC- Rio, which I am part of, titled Teaching Quality Production Process, where nine institutions, crowned by local media as some of Rio de Janeiro s finest schools, were included. During the second half, a field research was conducted attempting to take a closer look at some of the peculiarities and reasons that set this institution apart from others in the same researched universe. The institution s school climate - the specific focus of this research - seems to be the result of how available resources are articulated, and triggered by the engagement and the predisposition of the majority of the school agents to overcome dificulties and strengthen its teams.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
CHAPTER 7  PDF
REFERENCES AND ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui