Logo revista pesquisas em discurso pedagógico                                            

    Seta de marcação QUADRO EDITORIAL
    Seta de marcação SUMÁRIO
    Seta de marcação EDITORIAL
    Seta de marcação RELATO(S)
    Seta de marcação ARTIGOS

ARTIGOS


Bullet de marcação  CENAS COTIDIANAS NA SALA DE AULA: QUANDO A ESTIGMATIZAÇÃO PREJUDICA O PROTAGONISMO DE PROFESSORES E ALUNOS , DEISE FERREIRA VIANA DE CASTRO
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63714
 
Bullet de marcação  POR QUE ESSE COMPORTAMENTO FREQUENTEMENTE INADEQUADO ÀS QUARTAS-FEIRAS?: AS AVALIAÇÕES DE UM GRUPO DE ALUNOS SOBRE A NATUREZA DE SUAS RELAÇÕES EM SALA DE AULA , PALMYRA BARONI NUNES
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63716
 
Bullet de marcação  POLÍTICA LINGUÍSTICA DE ACOLHIMENTO PARA ESTUDANTES HISPANOFALANTES IMIGRANTES EM ESCOLAS PÚBLICAS DE MANAUS , JAQUELINE DA COSTA CORREA, LUANA FERREIRA RODRIGUES
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63720
 
Bullet de marcação  ENTRE JOHN DEWEY E JEROME BRUNER: A APRENDIZAGEM QUE NÃO FOGE DOS PROBLEMAS COMO MÉTODO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA , THAMIRES CARVALHO BAIA, WELISTONY CAMARA LIMA, IVONETE RODRIGUES LOPES DA SILVA
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63723
 
Bullet de marcação  ANÁLISE SISTÊMICO-FUNCIONAL DE UM TEXTO ELABORADO COMO ATIVIDADE ESCOLAR DURANTE A PANDEMIA , MARA REGINA DE ALMEIDA GRIFFO
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63725
 
Bullet de marcação  NARRATIVAS SOBRE O ENSINO MONOLÍNGUE DE INGLÊS: O QUE PODEMOS APRENDER COM UMA ABERTURA À TRANSLINGUAGEM? , MARLOS GABRIEL DE CASTRO SILVA, DIOGO OLIVEIRA DO ESPIRITO SANTO
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63726
 
Bullet de marcação  IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA , MARLI FERREIRA DE CARVALHO DAMASCENO, RAQUELINE CASTRO DE SOUSA SAMPAIO
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63729
 
Bullet de marcação  LETRAMENTO DIGITAL PARA A FORMAÇÃO DOCENTE , LUCIENE BORGES RODRIGUES MACHADO, MARCIA APARECIDA SILVA
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63732
 
Bullet de marcação  SE FOSSE EU SOZINHA LÁ, NÃO SEI, ACHO QUE JÁ TERIA DESISTIDO: UMA ANÁLISE CRÍTICO-REFLEXIVA DE EMOÇÕES E CRENÇAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA , WANDERSON GOMES DA SILVA
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63736
 
Bullet de marcação  PODERIA SER EU A ASSASSINADA: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DA CONSTRUÇÃO DAS EMOÇÕES DE PROFESSORES EM TEMPOS DE BARBÁRIE , DHARVIND ANACLETO AGUIAR, MARCELLE FARAH DE LEITE RIBEIRO, PAULA FRANCO COSTELHA
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63738
 
Bullet de marcação  A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA: VIVENCIANDO OS NOVOS (MULTI)LETRAMENTOS , MIRELLA DE OLIVEIRA FREITAS, ISABELA CAZARINI DO PRADO
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63747
 
Bullet de marcação  VOZES EM AÇÃO: COMO A PRÁTICA LINGUÍSTICA DA ORALIDADE SE MATERIALIZA NOS VARIADOS CAMPOS DE ATUAÇÃO PREVISTOS NA BNCC , FERNANDA ROSARIO DE MELLO, WLTENIZE IZOLINA FERREIRA DE MELO
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63759
 
Bullet de marcação  EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA LITERATURA MOÇAMBICANA: OLHARES SOBRE AS ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-METODOLÓGICAS , LUIS AUSSE
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63755
 
Bullet de marcação  A BUSCA POR ELOS ATRAVÉS DOS LIVROS: UM ESTUDO SOBRE JANE EYRE E JUDE FAWLEY , JULIANA RENONES CALVO ABUASSI, JULIA RIBEIRO BARANDIER, LEONARDO BERENGER ALVES CARNEIRO
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63753
 
Bullet de marcação  ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA APRENDIZES DA TERCEIRA IDADE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA , ANA CAROLINA VITOR PEREIRA, ROBERTO RODRIGUES BUENO, JULIANE REGINA TREVISOL
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63751
 
Bullet de marcação  PROPOSTA DE CRITÉRIOS AVALIATIVOS FUNDAMENTADOS EM REFLEXÕES BENVENISTIANAS , RENATA EINSFELD
    Bullet de marcação  PDF DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63749