|
CENAS COTIDIANAS NA SALA DE AULA: QUANDO A ESTIGMATIZAÇÃO PREJUDICA O PROTAGONISMO DE PROFESSORES E ALUNOS
, DEISE FERREIRA VIANA DE CASTRO
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63714 |
|
|
POR QUE ESSE COMPORTAMENTO FREQUENTEMENTE INADEQUADO ÀS QUARTAS-FEIRAS?: AS AVALIAÇÕES DE UM GRUPO DE ALUNOS SOBRE A NATUREZA DE SUAS RELAÇÕES EM SALA DE AULA
, PALMYRA BARONI NUNES
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63716 |
|
|
POLÍTICA LINGUÍSTICA DE ACOLHIMENTO PARA ESTUDANTES HISPANOFALANTES IMIGRANTES EM ESCOLAS PÚBLICAS DE MANAUS
, JAQUELINE DA COSTA CORREA, LUANA FERREIRA RODRIGUES
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63720 |
|
|
ENTRE JOHN DEWEY E JEROME BRUNER: A APRENDIZAGEM QUE NÃO FOGE DOS PROBLEMAS COMO MÉTODO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA
, THAMIRES CARVALHO BAIA, WELISTONY CAMARA LIMA, IVONETE RODRIGUES LOPES DA SILVA
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63723 |
|
|
ANÁLISE SISTÊMICO-FUNCIONAL DE UM TEXTO ELABORADO COMO ATIVIDADE ESCOLAR DURANTE A PANDEMIA
, MARA REGINA DE ALMEIDA GRIFFO
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63725 |
|
|
NARRATIVAS SOBRE O ENSINO MONOLÍNGUE DE INGLÊS: O QUE PODEMOS APRENDER COM UMA ABERTURA À TRANSLINGUAGEM?
, MARLOS GABRIEL DE CASTRO SILVA, DIOGO OLIVEIRA DO ESPIRITO SANTO
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63726 |
|
|
IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
, MARLI FERREIRA DE CARVALHO DAMASCENO, RAQUELINE CASTRO DE SOUSA SAMPAIO
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63729 |
|
|
LETRAMENTO DIGITAL PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
, LUCIENE BORGES RODRIGUES MACHADO, MARCIA APARECIDA SILVA
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63732 |
|
|
SE FOSSE EU SOZINHA LÁ, NÃO SEI, ACHO QUE JÁ TERIA DESISTIDO: UMA ANÁLISE CRÍTICO-REFLEXIVA DE EMOÇÕES E CRENÇAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
, WANDERSON GOMES DA SILVA
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63736 |
|
|
PODERIA SER EU A ASSASSINADA: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DA CONSTRUÇÃO DAS EMOÇÕES DE PROFESSORES EM TEMPOS DE BARBÁRIE
, DHARVIND ANACLETO AGUIAR, MARCELLE FARAH DE LEITE RIBEIRO, PAULA FRANCO COSTELHA
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63738 |
|
|
A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA: VIVENCIANDO OS NOVOS (MULTI)LETRAMENTOS
, MIRELLA DE OLIVEIRA FREITAS, ISABELA CAZARINI DO PRADO
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63747 |
|
|
VOZES EM AÇÃO: COMO A PRÁTICA LINGUÍSTICA DA ORALIDADE SE MATERIALIZA NOS VARIADOS CAMPOS DE ATUAÇÃO PREVISTOS NA BNCC
, FERNANDA ROSARIO DE MELLO, WLTENIZE IZOLINA FERREIRA DE MELO
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63759 |
|
|
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA LITERATURA MOÇAMBICANA: OLHARES SOBRE AS ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-METODOLÓGICAS
, LUIS AUSSE
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63755 |
|
|
A BUSCA POR ELOS ATRAVÉS DOS LIVROS: UM ESTUDO SOBRE JANE EYRE E JUDE FAWLEY
, JULIANA RENONES CALVO ABUASSI, JULIA RIBEIRO BARANDIER, LEONARDO BERENGER ALVES CARNEIRO
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63753 |
|
|
ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA APRENDIZES DA TERCEIRA IDADE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
, ANA CAROLINA VITOR PEREIRA, ROBERTO RODRIGUES BUENO, JULIANE REGINA TREVISOL
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63751 |
|
|
PROPOSTA DE CRITÉRIOS AVALIATIVOS FUNDAMENTADOS EM REFLEXÕES BENVENISTIANAS
, RENATA EINSFELD
|
PDF |
DOI:10.17771/PUCRio.PDPe.63749 |
|