APRESENTAÇÃO


No rastro de uma linha filosófica que acredita na errância como constitutiva do próprio pensamento, no desvio como método, AO LARGO estaria mais próxima da proposta surrealista, na crença de que não existem passos perdidos. A ideia é a de oferecer um espa├žo em que as fronteiras sejam vulneráveis a diferentes pontos de vista e num mesmo gesto, assegurar a força criativa da experiência singular. Nosso desejo é aproximar o mais possível arte, pensamento e educação, acreditando numa estética encarnada como condição de possibilidade tanto ao pensamento como à educação.

Pro-Saber

As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finallidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto cunsultado, é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.

Ao Largo é uma publicação semestral do Instituto Superior de Educação Pró-Saber (ISEPS) que tem como principal objetivo divulgar estudos e reflexões nas zonas de confluência entre arte, pensamento e educação.