Título: | UMA TEORIA LITERÁRIA EM EXPANSÃO | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Autor: |
REGINA MARIA DE BRITTO FIGUEIREDO |
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Colaborador(es): |
HEIDRUN FRIEDEL KRIEGER OLINTO DE OLIVEIRA - Orientador |
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Catalogação: | 16/AGO/2006 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8837&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8837&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8837 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Baseada em teorias empíricas da literatura de orientação construtivista, a
tese oferece um modelo para o desenvolvimento de uma conscientização literária
em vista de uma socialização literária, que leva em conta as múltiplas articulações
implicadas na visão da literatura como complexo processo cultural, social e
estético. Partindo do desejo de contribuir para uma nova pedagogia dos estudos de
literatura, o projeto se apropria de instrumentos teóricos recentes que facultam
uma crescente expansão em direção a uma perspectiva sistêmica da literatura.
Neste âmbito, o modelo proposto abre novos espaços para lidar com uma
variedade de fenômenos literários que se enquadram tanto na tradição canônica
quanto em novas formas de entretenimento.
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