Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: COMENTÁRIOS SOBRE A SELEÇÃO DE PARÂMETROS PARA A COMPOSIÇÃO DO CAMPO-LIVRE NO PROGRAMA SASSI 2000
Autor: PAOLA REGINA DALCANAL
Colaborador(es): JOAO LUIS PASCAL ROEHL - Orientador
Catalogação: 14/JUL/2004 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=5185&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=5185&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5185
Resumo:
Estudam-se as formas de resolução do campo-livre e obtenção das funções de transferência adotadas pelo programa SASSI2000 na análise de problemas de interação solo-estrutura, no domínio da freqüência, no caso de uma excitação sísmica. Propõem-se composições do campo-livre no que tange à natureza e ângulo de incidência das ondas que o compõem. Para tal, avalia-se o comportamento de um sistema simples, constituído por uma estrutura superficial com cinco graus de liberdade, apoiada em um terreno estratificado sobre um semiespaço em rocha. Analisa-se a influência, na resposta do sistema, da variação dos seguintes parâmetros definidores do campo-livre: natureza e ângulo de incidência das ondas, propriedades topográficas e constitutivas do terreno, direção do movimento de controle e posição relativa do ponto de controle ao nó de interação. Cria-se um banco de dados em funções de transferência. Com relação à obtenção dessas funções, faz-se a análise de um sistema similar, para o qual são fornecidos diferentes conjuntos de freqüências de análise e, examinando-se as soluções encontradas, propõe-se um roteiro para definição das freqüências de análise utilizando exclusivamente o programa em questão, comprovando sua eficiência em estruturas reais das usinas nucleares de Angra 3 e Angra 1.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
CAPÍTULO 5 PDF    
CAPÍTULO 6 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PDF    
APÊNDICE PDF