Título: | DIAGNÓSTICO E MODELAGEM DA REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE DERIVADOS DE PETRÓLEO NO BRASIL | |||||||
Autor: |
ADRIANA COSTA SOARES |
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Colaborador(es): |
JOSE EUGENIO LEAL - Orientador |
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Catalogação: | 03/JUN/2003 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=3565&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=3565&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3565 | |||||||
Resumo: | ||||||||
Esta dissertação apresenta um estudo sobre a Logística de
Distribuição de Derivados de Petróleo, com o
desenvolvimento de um modelo matemático para a determinação
do custo logístico de distribuição de estoques estratégicos
de combustíveis no Brasil. Este modelo não se propõe a
determinar o custo ótimo de distribuição e sim estabelecer
uma distribuição racional dos estoques estratégicos de
combustíveis, com base na malha real de distribuição. Para o
desenvolvimento do modelo, primeiramente foi realizado um
diagnóstico da distribuição nacional de derivados
energéticos de petróleo, mais especificamente gasolina,
diesel, querosene de aviação, óleo combustível e gás
liquefeito de petróleo. Para cada um desses produtos
determinou-se a malha de distribuição, com os fluxos de
produtos entre refinarias e terminais até as bases de
combustíveis secundárias, com seus respectivos modais. Em
uma segunda etapa foi construída uma base de dados
georreferenciada no software TransCAD, com os dados
levantados e diagnosticados anteriormente. Este sistema de
informação geográfica serviu como suporte para análises
logísticas e como facilitador na visualização e
entendimento dos resultados. Os resultados dos custos
logísticos de distribuição são mostrados por produto, para
evidenciar o caráter diferenciado da distribuição de cada
derivado.
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