Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: SISTEMA DE DOAÇÕES PELA INTERNET PARA A AJUDA HUMANITÁRIA
Autor: EDUARDO HENRIQUE DE SOUSA SALVINO
Colaborador(es): JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
Catalogação: 17/FEV/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=29187&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=29187&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29187
Resumo:
Diversas atividades humanas e constantes mudanças climáticas têm contribuído para o acontecimento de desastres em várias regiões do globo terrestre, intensificando a vulnerabilidade natural e socioeconômica nessas regiões. Estudiosos, agências governamentais e instituições não governamentais têm concentrado esforços para criar novos procedimentos de atenuação dos desastres e a favor de assistência humanitária. A necessidade de prestar assistência humanitária eficazmente às vítimas de desastre no menor tempo possível fez surgir uma nova área do conhecimento, a logística humanitária. Aliando conhecimentos de logística e de gestão da cadeia de suprimentos empresarial, a logística humanitária vem aplicar teoria e práticas correspondentes em prol das pessoas afetadas pelos eventos de desastre. Esta dissertação de mestrado tem como objetivo contribuir para a melhora do procedimento de arrecadação de doações, evitando o desvio e agilizando o processo de compra e entrega de materiais à população necessitada. Para isso, foi criado um sistema computacional que, através de uma página na internet, recebe doações e as redireciona para uma conta bancária a ser determinada, tendo como interface uma loja virtual que mostrará primeiramente a necessidade de suprimentos na região do desastre (alimentos, medicamentos, vestuário, entre outros) e depois o valor monetário total dos itens e quantidades escolhidas pelo doador, que poderá ser pago pelos principais meios disponíveis (cartão de credito, débito, transferência, boleto). Em particular, o sistema proposto leva em conta o deslocamento dos materiais, os depósitos de materiais existentes e o preço dos materiais nos fornecedores para obter o menor custo.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
CAPÍTULO 5 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PDF