Título: | RETROANÁLISE DA CORTINA INSTRUMENTADA DA FERROVIA SÃO PAULO - SANTOS (FEPASA - KM 74) | |||||||
Autor: |
YOHN EDISON POLO GARZON |
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Colaborador(es): |
CELSO ROMANEL - Orientador PEDRICTO ROCHA FILHO - Coorientador |
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Catalogação: | 29/FEV/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25872&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=25872&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25872 | |||||||
Resumo: | ||||||||
O presente trabalho apresenta um estudo sobre uma estrutura de contenção projetada para a duplicação da ferrovia FEPASA no Km 74 entre Santos e São Paulo, que consiste em uma cortina ancorada por tirantes. Essa estrutura foi instrumentada a fim de se medirem as cargas nos tirantes com uso de células de carga elétricas instaladas na cabeça dos mesmos. As medições de carga nos tirantes foram feitas durante os ensaios de recebimento, no momento da incorporação e também após a conclusão da obra. As cargas nos tirantes sofrem redução de seu valor no momento imediato a sua incorporação, durante a construção e após da data de terminação das obras da cortina. Constatou-se que houve perda de carga nos tirantes ao longo do tempo, chegando a 54 por cento de perda em um deles. Enfatizando a importância da instrumentação de campo para compreender melhor o comportamento das estruturas, na parte inicial desta dissertação é apresentado um desenvolvimento teórico e calibração de dezesseis eletroníveis como proposta para a medição de deslocamentos horizontais em obras geotécnicas.
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