Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: EMBALAGENS E PRODUTOS PARA CUIDADO COM AS ROUPAS: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO ECOLÓGICA NO DISCURSO DOS CONSUMIDORES
Autor: ALINE RODRIGUES BOTELHO
Colaborador(es): ALFREDO JEFFERSON DE OLIVEIRA - Orientador
Catalogação: 08/NOV/2012 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=20689&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=20689&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20689
Resumo:
Esta dissertação tem como foco principal investigar de que maneira os consumidores avaliam os produtos disponíveis no mercado e quais critérios utilizam para efetuar sua compra, limitando o estudo apenas aos produtos para cuidados com as roupas. Por ter um enfoque na sustentabilidade, o nicho de consumidores se restringiu aos que se identificam com algum tipo de ação relacionada ao meio ambiente. Em um primeiro momento, foi realizada uma pesquisa de caráter qualitativo, com onze participantes. Esta entrevista se deu com o intuito de investigar o que os consumidores avaliavam como critério de escolha, na hora da compra. Em um segundo instante, foi realizado outro estudo, com os mesmos participantes, buscando entender qual a referência do termo sustentabilidade, para eles e, ainda, como relacionam os critérios citados na primeira entrevista com as marcas e seus respectivos produtos. Os depoimentos revelaram que os quesitos de sustentabilidade e de produtos ditos ecológicos revelados na primeira entrevista, na maioria das vezes, funcionam apenas como conceituação, visto que ao se depararem com a imagem das marcas ou de seus produtos, tais características não são percebidas ou mencionadas.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
CAPÍTULO 5 PDF    
CAPÍTULO 6 PDF    
CAPÍTULO 7 PDF    
CAPÍTULO 8 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, APÊNDICE PDF