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Título: A ÉTICA CRISTÃ COMUNICACIONAL E OS DESAFIOS DA CULTURA DA COMUNICAÇÃO: FUNDAMENTOS PARA A VALORIZAÇÃO DA INDIVIDUALIDADE E DA COMUNIDADE
Autor: JAIR ARI SCARIOT
Colaborador(es): ABIMAR OLIVEIRA DE MORAES - Orientador
Catalogação: 04/MAR/2011 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=17039&idi=1
[it] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=17039&idi=7
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17039
Resumo:
A presente tese busca demonstrar e acentuar que a cultura da comunicação constitui um paradoxo que desafia a construção da vida eclesial e social. Analisa que a nova ambiência exige uma renovação através da ética cristã que possibilite a valorização da individualidade e da comunidade, superando a ideologia econômica que direciona, através da mídia, para o individualismo e para a massificação, especialmente no âmbito da família, da educação e da religião. Como estas instituições formam a base da consciência que estrutura a vida pessoal e coletiva, este trabalho pretende demonstrar a necessidade da ética cristã comunicacional para a Igreja superar a sua monocultura e estar aberta ao diálogo com a cultura da comunicação, tornando-se, assim, comunicativa, inculturada e solidária com os mais necessitados. Concretiza a fidelidade a Jesus Cristo, perfeito comunicador, na nova dinâmica da comunicação atual. Ressalta que a ética cristã comunicacional fundamentada no amor Trinitário é vital para a Igreja resgatar a condição de agente comunicativo na experiência pessoal e comunitária comunional.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTA DE SIGLAS PDF    
INTRODUÇÃO PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CONCLUSÃO PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PDF