Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: A LINGUAGEM DA ANIMAÇÃO COMO INSTRUMENTAL DE ENSINO
Autor: ERIKA RODRIGUES SIMOES DURAN
Colaborador(es): NILTON GONCALVES GAMBA JUNIOR - Orientador
Catalogação: 18/OUT/2010 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=16478&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=16478&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16478
Resumo:
A presente dissertação traz à discussão uma linguagem que atualmente vêm sendo utilizada como objeto de transmissão de saberes, de cognição, de expressão e de significação, pautada em uma abordagem pedagógica: a linguagem da animação, já comumente utilizada como instrumental de ensino nas escolas públicas e particulares do Rio de Janeiro, mas, apesar de seu recorrente uso, ainda não havia sido posta em questão. Assim, nos propomos analisar pela vertente do Design, as várias iniciativas observadas no campo, pesquisando as formas de usabilidade, as metodologias, os recursos e as especificidades de cada práxis, em prol da catalogação e categorização destes instrumentais, que futuramente poderão servir a consulta pública e até mesmo como incentivador de novas práticas.
Descrição: Arquivo:   
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
CAPÍTULO 5 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS PDF