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Estatística
Título: INTEGRAÇÃO DE INFORMAÇÃO ENTRE CLIENTE E PRODUTORES SOB CONTRATO: ESTUDO DE CASO
Autor: MARCELO LETA VIEIRA
Colaborador(es): LEONARDO JUNQUEIRA LUSTOSA - Orientador
Catalogação: 17/ABR/2009 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13390&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=13390&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13390
Resumo:
Não há duvidas acerca do fato de que as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) se tornaram uma poderosa ferramenta para viabilizar a integração e o gerenciamento das cadeias de suprimentos (SCM). No cenário atual das grandes organizações multinacionais, que competem em mercados globalizados, não é possível pensar em integração sem o apoio de tais ferramentas. Entretanto, mesmo com os avanços tecnológicos, ainda é possível observar projetos que envolvem cadeias de suprimento sem o apoio adequado de TIC. Este trabalho é um estudo de caso que aborda o relacionamento entre TIC e SCM sob o ponto de vista das implicações nos processos de negócios. Ele toma como base a subsidiária brasileira de uma empresa multinacional de grande porte e seus fornecedores diretos no Brasil. O estudo evidencia os problemas decorrentes da operação com os terceiros sem o apoio adequado de TIC, por exemplo, o aumento da carga de trabalho em diferentes setores da empresa. Além disso, são apontados os potenciais riscos para a companhia, como o aumento nos níveis de inventário, ou nos custos operacionais, e a queda no nível de serviço ao cliente. Também são descritos os planos de médio e longo prazo da empresa para a resolução do problema e apresentadas sugestões de ações de curto prazo que podem minimizar os problemas encontrados e reduzir os riscos dessa operação a um nível seguro.
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CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PDF