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Título: DA SUTILEZA DO MÍNIMO E DO DEVANEIO QUE O MOVE
Autor: FLAVIO ESTEVES SODRÉ
Colaborador(es): ANA PAULA VEIGA KIFFER - Orientador
Catalogação: 14/OUT/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12351&idi=1
[es] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12351&idi=4
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12351
Resumo:
Esta dissertação pretende desenvolver uma reflexão sobre o que, de início, foi chamado de movimento mínimo. Desejando estabelecer um diálogo entre a música - especificamente com algumas composições de John Cage - e autores como Bachelard, Bergson, Beckett, Buzzati, Borges, Barthes, Boulez, entre outros, o texto vai à procura das mais sutis forças de movimentação presentes em aparentes estados de imobilidade, aqui apresentados como o silêncio, o tempo de espera, o devaneio criador, o jardim das miniaturas etc. Essas figuras de representação desejam mostrar ao leitor que conceitos geralmente conectados a uma lacuna, uma falta e uma ausência de valor encontram neste defeito seu maior predicado, transformando-se em potência ativa de criação.
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CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, RESUMEN E SUMÁRIO PDF    
CAPÍTULO ÚNICO PDF    
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