Título: | O PALCO COMO ESPAÇO DE UM IDEAL: O CONCEITO DE TRAGÉDIA NA OBRA DE FRIEDRICH SCHILLER | |||||||
Autor: |
JULIANA MAIA VIEIRA |
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Colaborador(es): |
ANA PAULA VEIGA KIFFER - Orientador |
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Catalogação: | 11/MAR/2008 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | |||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11437&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11437&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11437 | |||||||
Resumo: | ||||||||
Os conceitos de belo e sublime em Schiller, apoiados numa
estética
kantiana, conduziram a filosofia para uma possibilidade de
educação estética do
homem, responsável pela plena liberdade e realização da
vontade humanas.
Dentro desse panorama, disposto a traçar um caminho de
representação na arte
dessa liberdade humana, Schiller propõe o conceito de
tragédia moderna. Sobre
seus fundamentos e sobre o seu propósito de repensar a
poética da tragédia se
debruçará essa dissertação. Em que medida a tragédia
schilleriana é, de fato, capaz
de definir o trágico e libertar o homem?
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