Logo PUC-Rio Logo Maxwell
ETDs @PUC-Rio
Estatística
Título: O PALCO COMO ESPAÇO DE UM IDEAL: O CONCEITO DE TRAGÉDIA NA OBRA DE FRIEDRICH SCHILLER
Autor: JULIANA MAIA VIEIRA
Colaborador(es): ANA PAULA VEIGA KIFFER - Orientador
Catalogação: 11/MAR/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11437&idi=1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11437&idi=2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11437
Resumo:
Os conceitos de belo e sublime em Schiller, apoiados numa estética kantiana, conduziram a filosofia para uma possibilidade de educação estética do homem, responsável pela plena liberdade e realização da vontade humanas. Dentro desse panorama, disposto a traçar um caminho de representação na arte dessa liberdade humana, Schiller propõe o conceito de tragédia moderna. Sobre seus fundamentos e sobre o seu propósito de repensar a poética da tragédia se debruçará essa dissertação. Em que medida a tragédia schilleriana é, de fato, capaz de definir o trágico e libertar o homem?
Descrição: Arquivo:   
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO PDF    
CAPÍTULO 1 PDF    
CAPÍTULO 2 PDF    
CAPÍTULO 3 PDF    
CAPÍTULO 4 PDF    
CAPÍTULO 5 PDF    
CAPÍTULO 6 PDF    
CAPÍTULO 7 PDF    
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PDF