Título: |
CUSTO MÃNIMO E O PONTO DE SUBSTITUIÇÃO DE EQUIPAMENTOS LOGÃSTICOS: UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO À FROTA DE VEÃCULOS DE TRANSPORTE DE CARGAS DO EXÉRCITO BRASILEIRO
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Instituição: |
PONTIFÃCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
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Autor(es): |
ELTON OLIVEIRA RODRIGUES
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Colaborador(es): |
NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - Orientador
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Data da catalogação: |
13 11:10:20.000000/10/2004 |
Tipo: |
TESE
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Idioma(s): |
PORTUGUÊS - BRASIL |
Referência [pt]: |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/DEI/serieConsulta.php?strSecao=resultado&nrSeq=5565@1 |
Referência [en]: |
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/DEI/serieConsulta.php?strSecao=resultado&nrSeq=5565@2 |
Referência DOI: |
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5565
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Resumo:
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Esta dissertação apresenta um estudo sobre os custos que
incidem sobre o transporte rodoviário de cargas e como
estes determinam o melhor momento econômico para a
substituição dos equipamentos de transporte. O problema é
relevante para a organização militar, cujo principal
objetivo é a execução da logÃstica para o Exército. A
modelagem matemática foi baseada na coleta de dados na
organização militar e no Sistema Integrado de Administração
Financeira do Governo Federal (SIAFI). O desenvolvimento do
modelo que inclui equações matemáticas foi amparado pela
bibliografia pesquisada e nos dados coletados no sistema
federal SIAFI. Para a avaliação dos dados foram utilizadas
planilhas eletrônicas do Microsoft Excel para se calcular
apropriadamente os resultados. Os veÃculos considerados são
utilizados em cinco grandes eixos de deslocamento dentro do
território nacional. Estes veÃculos foram divididos em
quatro categorias de acordo com o peso bruto total. Quando
o modelo apresentou médio ou fraco grau de correlação
múltipla (R2), outras funções matemáticas foram buscadas
para melhorar o grau de correlação. Os resultados são
mostrados de modo analÃtico e por meio de tabelas e
gráficos com valores expressos em unidades monetárias em
função do tempo de uso dos veÃculos.
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