Aumentar Letra Diminuir Letra Normalizar Letra Contraste
Título: CUSTO MÃNIMO E O PONTO DE SUBSTITUIÇÃO DE EQUIPAMENTOS LOGÃSTICOS: UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO À FROTA DE VEÃCULOS DE TRANSPORTE DE CARGAS DO EXÉRCITO BRASILEIRO
Instituição: PONTIFÃCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ELTON OLIVEIRA RODRIGUES
Colaborador(es): NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - Orientador
Data da catalogação: 13 11:10:20.000000/10/2004
Tipo: TESE Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/DEI/serieConsulta.php?strSecao=resultado&nrSeq=5565@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/DEI/serieConsulta.php?strSecao=resultado&nrSeq=5565@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5565

Resumo:
Esta dissertação apresenta um estudo sobre os custos que incidem sobre o transporte rodoviário de cargas e como estes determinam o melhor momento econômico para a substituição dos equipamentos de transporte. O problema é relevante para a organização militar, cujo principal objetivo é a execução da logística para o Exército. A modelagem matemática foi baseada na coleta de dados na organização militar e no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI). O desenvolvimento do modelo que inclui equações matemáticas foi amparado pela bibliografia pesquisada e nos dados coletados no sistema federal SIAFI. Para a avaliação dos dados foram utilizadas planilhas eletrônicas do Microsoft Excel para se calcular apropriadamente os resultados. Os veículos considerados são utilizados em cinco grandes eixos de deslocamento dentro do território nacional. Estes veículos foram divididos em quatro categorias de acordo com o peso bruto total. Quando o modelo apresentou médio ou fraco grau de correlação múltipla (R2), outras funções matemáticas foram buscadas para melhorar o grau de correlação. Os resultados são mostrados de modo analítico e por meio de tabelas e gráficos com valores expressos em unidades monetárias em função do tempo de uso dos veículos.
Descrição: Arquivo:
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÃRIO E LISTAS PDF
CAPÃTULO 1 PDF
CAPÃTULO 2 PDF
CAPÃTULO 3 PDF
CAPÃTULO 4 PDF
CAPÃTULO 5 PDF
CAPÃTULO 6 PDF
CAPÃTULO 7 PDF
CAPÃTULO 8 PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÃFICAS PDF
APÊNDICES PDF

<< voltar