Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] CHOOSING AN MBA PROGRAM: ANALYSIS OF INDIVIDUAL DECISION PROCESS

Título
[pt] ESCOLHENDO UMA PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: ANÁLISE DO PROCESSO INDIVIDUAL DE DECISÃO

Autor
[pt] JULIANA PETRUCCELLI ESPINDOLA

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[pt] METODO DE ANALISE HIERARQUICA

Vocabulário
[pt] TOMADA DE DECISAO

Vocabulário
[pt] POS-GRADUACAO

Vocabulário
[pt] ADMINISTRACAO

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Vocabulário
[en] ANALYTIC HIERARCHY PROCESS

Vocabulário
[en] DECISION MAKING

Vocabulário
[en] POST GRADUATION

Vocabulário
[en] MANAGEMENT

Resumo
[pt] A escolha de um curso de pós-graduação pode ser um processo difícil, já que há cada vez mais opções no mercado de educação e que o consumidor decide com base em informações limitadas. Esta dissertação procurou analisar o processo de tomada de decisão por uma pós-graduação em administração, identificando o peso dado a cada um dos critérios de avaliação e a compensação feita entre eles, buscando semelhanças e distinções entre os consumidores. Para isso, foi utilizada uma metodologia de análise de multicritérios, o Método de Análise Hierárquica e conduzido um questionário com 22 respondentes. Utilizando como base literatura sobre tomada de decisão e comportamento do consumidor, como a segmentação por benefícios, foi possível identificar perfis de estudantes, distintos por agrupamento de aspectos de preferência e similaridade.

Resumo
[en] Choosing a graduate course can prove a difficult process, given the ever growing number of options in the education segment and consumer s choice being based on limited information. This dissertation aims to analyze the decisionmaking process regarding an MBA program by identifying not only the weight attributed to every individual evaluation criterium but also the compensation between them. Thus, a multicriteria analysis methodology was employed, the Analytic Hierarchy Process (AHP); moreover, a survey was applied to 22 respondents. Based on Decision-Making and Consumer Behavior Literature Research, such as Benefit Segmentation Tool, it was possible to identify student profiles, grouped by similarity aspects.

Orientador(es)
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA

Banca
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA

Banca
JORGE ALBERTO ZIETLOW DURO

Banca
ANDRE MALLEMONT CUNHA

Catalogação
2019-03-15

Apresentação
2011-04-12

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37368@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37368@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37368


Arquivos do conteúdo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF
CAPÍTULO 1 PDF
CAPÍTULO 2 PDF
CAPÍTULO 3 PDF
CAPÍTULO 4 PDF
CAPÍTULO 5 PDF
CAPÍTULO 6 PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS PDF