Título
[en] CHOOSING AN MBA PROGRAM: ANALYSIS OF INDIVIDUAL DECISION PROCESS
Título
[pt] ESCOLHENDO UMA PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: ANÁLISE DO PROCESSO INDIVIDUAL DE DECISÃO
Autor
[pt] JULIANA PETRUCCELLI ESPINDOLA
Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] METODO DE ANALISE HIERARQUICA
Vocabulário
[pt] TOMADA DE DECISAO
Vocabulário
[pt] POS-GRADUACAO
Vocabulário
[pt] ADMINISTRACAO
Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR
Vocabulário
[en] ANALYTIC HIERARCHY PROCESS
Vocabulário
[en] DECISION MAKING
Vocabulário
[en] POST GRADUATION
Vocabulário
[en] MANAGEMENT
Resumo
[pt] A escolha de um curso de pós-graduação pode ser um processo difícil, já que há cada vez mais opções no mercado de educação e que o consumidor decide com base em informações limitadas. Esta dissertação procurou analisar o processo de tomada de decisão por uma pós-graduação em administração, identificando o
peso dado a cada um dos critérios de avaliação e a compensação feita entre eles, buscando semelhanças e distinções entre os consumidores. Para isso, foi utilizada uma metodologia de análise de multicritérios, o Método de Análise Hierárquica e conduzido um questionário com 22 respondentes. Utilizando como base literatura sobre tomada de decisão e comportamento do consumidor, como a segmentação por benefícios, foi possível identificar perfis de estudantes, distintos por agrupamento de aspectos de preferência e similaridade.
Resumo
[en] Choosing a graduate course can prove a difficult process, given the ever growing number of options in the education segment and consumer s choice being based on limited information. This dissertation aims to analyze the decisionmaking process regarding an MBA program by identifying not only the weight attributed to every individual evaluation criterium but also the compensation between them. Thus, a multicriteria analysis methodology was employed, the Analytic Hierarchy Process (AHP); moreover, a survey was applied to 22 respondents. Based on Decision-Making and Consumer Behavior Literature Research, such as Benefit Segmentation Tool, it was possible to identify student profiles, grouped by similarity aspects.
Orientador(es)
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA
Banca
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA
Banca
JORGE ALBERTO ZIETLOW DURO
Banca
ANDRE MALLEMONT CUNHA
Catalogação
2019-03-15
Apresentação
2011-04-12
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Formato
application/pdf
Formato
application/pdf
Formato
application/pdf
Formato
application/pdf
Formato
application/pdf
Formato
application/pdf
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37368@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37368@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37368
Arquivos do conteúdo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF CAPÍTULO 1 PDF CAPÍTULO 2 PDF CAPÍTULO 3 PDF CAPÍTULO 4 PDF CAPÍTULO 5 PDF CAPÍTULO 6 PDF REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS PDF