Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ABORDAGEM FUNCIONAL DAS ATITUDES APLICADA AO MARKETING

Título
[en] CONSUMER BEHAVIOR RELATED TO DISTANCE EDUCATION: FUNCTIONAL APPROACH TO ATTITUDES APPLIED TO MARKETING

Autor
[pt] ANDRE LUIS CANEDO LAURIA

Vocabulário
[pt] EDUCACAO A DISTANCIA - EAD

Vocabulário
[pt] ABORDAGEM FUNCIONAL DAS ATITUDES

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Vocabulário
[en] DISTANCE EDUCATION

Vocabulário
[en] FUNCTIONAL APPROACH TO ATTITUDES

Vocabulário
[en] CONSUMER BEHAVIOR

Resumo
[pt] A identificação da função que constitui aspecto-chave para a formação da atitude a respeito de um determinado produto possui implicação direta no estudo do comportamento do consumidor e na prática do marketing. Considerando educação a distância como um produto, com importância crescente dentro do setor econômico em que está inserido, foi realizado um levantamento junto aos estudantes dos cursos presenciais de pós-graduação em administração de empresas (Especialização Master, Mestrado Profissional e Mestrado Acadêmico) de conceituada instituição de ensino superior da cidade do Rio de Janeiro. Com base na abordagem funcional das atitudes, conforme definida pelo psicólogo Daniel Katz, a principal função para a formação da atitude a respeito desse produto foi identificada por uma amostra de 120 respondentes da pesquisa, após análise quantitativa dos dados através de estatística básica e de análise de fator.

Resumo
[en] The identification of the main function related to the attitude about a product has direct involvement on the study of the consumer behavior and marketing management. It was made a survey among on-site students of postgraduate courses in business administration of an outstanding University in Rio de Janeiro, considering distance education as a product with a growing importance into the educational industry. Based on the functional approach to attitudes, as defined by the psychologist Daniel Katz, the main function related to the attitude about that product was identified by the sample of 120 people who answered the survey, after quantitative analysis of the data, by using basic statistics and factor analysis.

Orientador(es)
HELENE BERTRAND

Banca
HELENE BERTRAND

Banca
ANGELA MARIA CAVALCANTI DA ROCHA

Banca
MARIE AGNES CHAUVEL

Catalogação
2009-01-28

Apresentação
2008-08-27

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12987@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12987@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12987


Arquivos do conteúdo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF
CAPÍTULO 1 PDF
CAPÍTULO 2 PDF
CAPÍTULO 3 PDF
CAPÍTULO 4 PDF
CAPÍTULO 5 PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS PDF