Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] ASSESSMENT OF BETTER LOCATION OF ONLINE BLEND SYSTEM OF DIESEL IN REDUC

Título
[pt] AVALIAÇÃO DA MELHOR LOCALIZAÇÃO DO SISTEMA DE MISTURA EM LINHA DE DIESEL DA REDUC

Autor
[pt] ANDRE VANZELOTE BARQUETTE

Vocabulário
[pt] LOGISTICA

Vocabulário
[pt] DETERMINACAO DO PONTO CENTRAL

Vocabulário
[pt] SISTEMAS DE MISTURA EM LINHA

Vocabulário
[en] LOGISTICS

Vocabulário
[en] DETERMINATION OF THE CENTRAL POINT

Vocabulário
[en] ONLINE BLEND SYSTEMS

Resumo
[pt] O objetivo da dissertação é determinar a localização ideal para a construção de um sistema de mistura em linha de diesel (MLD) na Refinaria Duque de Caxias - REDUC. O modelo aplicado neste trabalho é similar ao utilizado para a determinação da melhor localização de um centro de distribuição. Neste caso, especificamente, a função objetivo do problema busca minimizar os custos com tubulações necessárias para a construção do sistema de mistura em linha numa refinaria de petróleo. Este trabalho é mais um exemplo de como a logística pode ser utilizada como ferramenta capaz de otimizar o fluxo de movimentos das origens até os destinos, visando atender com perfeição os requisitos de um complexo empreendimento de engenharia. Os resultados obtidos nesta dissertação, através da aplicação da metodologia proposta, resultaram para a Petrobras em um acréscimo significativo no retorno financeiro do projeto.

Resumo
[en] The aim of the dissertation is to determine the ideal location for the construction of an online diesel blending system in Duque de Caxias Refinery - REDUC. The model used in this study is similar to that used for determining the best location for a distribution center. In this case, specifically, the objective function of the problem is to minimize costs with pipes for the construction of the online blending system in the oil refinery. This work is another example of how the logistics can be used as a tool capable of optimizing the flow of movement of origins to the destinations, seeking perfection meet with the requirements of a complex engineering project. The results obtained in this dissertation, through the application of the methodology proposed, provided for Petrobras a significant increase in financial return of the project.

Orientador(es)
JOSE EUGENIO LEAL

Banca
JOSE EUGENIO LEAL

Banca
NELIO DOMINGUES PIZZOLATO

Banca
ALVARO ANTUNES BANDEIRA AZEVEDO

Catalogação
2008-07-14

Apresentação
2008-03-26

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11898@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11898@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11898


Arquivos do conteúdo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF
CAPÍTULO 1 PDF
CAPÍTULO 2 PDF
CAPÍTULO 3 PDF
CAPÍTULO 4 PDF
CAPÍTULO 5 PDF
CAPÍTULO 6 PDF
CAPÍTULO 7 PDF
CAPÍTULO 8 PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PDF
ANEXOS PDF