Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] COMERCIALIZAÇÃO DO SERVIÇO DE VENDA DE SEGURO: AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S.A. - UM ESTUDO DE CASO

Título
[en] TRADE OF INSURANCE IN ENERGY BILLS: AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S.A. - A CASE STUDY

Autor
[pt] GABRIEL MALULY NETO

Vocabulário
[pt] ESTRATEGIA DE MARKETING

Vocabulário
[pt] MARKETING DE RELACIONAMENTO

Vocabulário
[pt] ENERGIA ELETRICA

Vocabulário
[en] STRATEGY OF MARKETING

Vocabulário
[en] MARKETING OF RELATIONSHIP

Vocabulário
[en] ELECTRIC ENERGY

Resumo
[pt] Após a privatização do setor elétrico brasileiro, o Estado passou a responsabilidade de prestar o serviço básico de infra- estrutura, onde teria que investir em expansão e manutenção, para regular e fiscalizar o setor. Passado o longo e turbulento período da estabilização dentro de cada área de concessão, as empresas distribuidoras buscam novas alternativas de negócios, além do serviço principal. Dessa forma, a Ampla Energia e Serviços, empresa distribuidora do interior do estado do Rio de Janeiro, iniciou a comercialização de outros serviços junto à fatura de energia. Como por exemplo, venda de seguro em conta de energia. Entretanto, pouco se sabe sobre este novo mercado. A proposta do estudo é identificar, através de teorias de estratégias de marketing, marketing de relacionamento e estatística descritiva, se a comercialização do serviço de venda de seguro de vida vinculado à fatura de energia elétrica está atendendo às expectativas da Ampla S.A.

Resumo
[en] After privatizing the electric power sector in Brazil, the state government had stopped investing in basic infrastructure services, as otherwise it would have to invest in expansion and maintenance, in order to regulate and inspect the sector. After a long period of turmoil until the stabilization of each concession area, power distribution companies searched for new business ventures, other than their core businesses. Thus, Ampla Energia e Serviços S.A, power Distribution Company that operates in Rio de Janeiro state, started adding more services to its portfolio, such as the insurance in energy bills. However, few information is available about this new market. This study aims to identify, through market strategy theories, relationship marketing and descriptive statistics, whether the sale of life insurance products included in the power distribution bill is fulfilling Ampla s expectations.

Orientador(es)
HELENE BERTRAND

Banca
HELENE BERTRAND

Banca
JORGE FERREIRA DA SILVA

Banca
MARIE AGNES CHAUVEL

Catalogação
2007-10-26

Apresentação
2007-04-04

Tipo
[pt] TEXTO

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Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10759@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10759@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10759


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