XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: LIMITS AND POTENTIALITIES OF THE ESPECIAL EDUCATION IN THE COOPERATIVE SCHOOLS IN THE PERSPECTIVE OF SOCIAL TRANSFORMATION Autor: INES CRISTINA DI MARE SALLES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LEANDRO AUGUSTO MARQUES COELHO KONDER - ADVISOR
Nº do Conteudo: 9691
Catalogação: 21/03/2007 Liberação: 21/03/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9691@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9691@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9691
Resumo:
Título: LIMITS AND POTENTIALITIES OF THE ESPECIAL EDUCATION IN THE COOPERATIVE SCHOOLS IN THE PERSPECTIVE OF SOCIAL TRANSFORMATION Autor: INES CRISTINA DI MARE SALLES
Nº do Conteudo: 9691
Catalogação: 21/03/2007 Liberação: 21/03/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9691@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9691@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9691
Resumo:
The study investigates the process of attention to the
pupils with deficiencies in two cooperative schools, one of
regular education and another special one. It searched to
raise the conceptions of world, work, education and the
relations with the paradigm of the pertaining to school
inclusion. The research developed in the qualitative
perspective of matrix partner-description, which accents
the social relevance in the scientific universe. Thus, the
dialogue with the workers, the comment of the pupils
and the documentary analysis if articulated to the
theoretical studies to disclose the contradictions of the
práxis, in a spiral between particular and the universal
one. The contribution of Bakhtin guided the study making to
emerge the text and the context of the pedagogical projects
from an active relation between the researcher and the
citizens of the research. The main thinkers compose this
interlocution contemporaries who deal with the thematic one
under the optics of the literature of marxist base. The
research evidenced as main limit the social and economic
problems and the ignorance of the proper branch of the
Cooperating Education. These difficulties intervene with
the remuneration of the cooperated ones defying the
maintenance of these pertaining to school spaces. In terms
of potentialities the affinity between the principles of
the pedagogical projects and the self management with the
ideals of a society more joust was disclosed. In relation
to the pedagogical project, the focus in the pupils has
been improved and evaluated as basic for the advances in
the level of the social bonds and in the formal learning of
all, not only of the pupils with deficiencies.
Descrição | Arquivo |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 |