As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE IMPORTANCE OF THE DIMENSIONS OF THE RISK PERCEIVED IN THE PURCHASES OF PRODUCTS AND SERVICES IN THE INTERNET Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): EDUARDO VIANNA BARRETO
Colaborador(es): PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Número do Conteúdo: 9050
Catalogação: 25/09/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9050@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9050@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9050
Resumo:
Título: THE IMPORTANCE OF THE DIMENSIONS OF THE RISK PERCEIVED IN THE PURCHASES OF PRODUCTS AND SERVICES IN THE INTERNET Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): EDUARDO VIANNA BARRETO
Colaborador(es): PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Número do Conteúdo: 9050
Catalogação: 25/09/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9050@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9050@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9050
Resumo:
The number of online consumers has risen significantly in
Brazil in the last
few years, although it still corresponds to a small share
of the general Internet
users. One of the reasons mentioned in the existing
literature for the low level of
online sales is the uncertainty of the online trading,
expressed through the various
risks perceived by the consumers. Due to their intangible
nature, services are
perceived as more risky than products, which acquire an
intangible character
through when displayed over the screen and making it hard
for the consumer to
make a proper evaluation of the product. This study is
intended, through a survey
carried out with a typical group of online users in
Brazil, to compare the perceived
risks of buying a product or a service online, and to
establish the most relevant
risks perceived in either situation. The outcome expresses
the evidence that
buying services is seen as more hazardous than buying
products online. From a
multivariate regression analysis it became evident that
the most relevant risks of
buying products online have to do with financial and
performance issues, while
buying services online involve financial, performance and
psychological risks.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES AND ANNEX |