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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: A IMPORTÂNCIA DAS DIMENSÕES DO RISCO PERCEBIDO NAS COMPRAS DE PRODUTOS E DE SERVIÇOS NA INTERNET Autor: EDUARDO VIANNA BARRETO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 9050
Catalogação: 25/09/2006 Liberação: 25/09/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9050&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9050&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9050
Resumo:
Título: A IMPORTÂNCIA DAS DIMENSÕES DO RISCO PERCEBIDO NAS COMPRAS DE PRODUTOS E DE SERVIÇOS NA INTERNET Autor: EDUARDO VIANNA BARRETO
Nº do Conteudo: 9050
Catalogação: 25/09/2006 Liberação: 25/09/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9050&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9050&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9050
Resumo:
O número de consumidores que compram pela Internet no
Brasil tem
crescido significativamente nos últimos anos, porém, ainda
representa um
percentual baixo da população de usuários. Uma das razões
apontadas pela
literatura para o baixo volume de vendas na Internet é a
insegurança de comprar
online, manifestada sob o risco que o consumidor percebe
de formas distintas.
Serviços, devido à intangibilidade, são percebidos como
mais arriscados do que
produtos que, entretanto, são também intangibilizados
quando apresentados
através de uma representação na tela do computador, não
permitindo ao
consumidor uma avaliação adequada. Este estudo pretendeu,
através de um
levantamento em uma amostra representativa da população de
usuários de Internet
no Brasil, comparar o risco percebido na compra pela
Internet de um produto e de
um serviço bem como determinar as dimensões mais
relevantes do risco percebido
em cada uma das duas situações. Os resultados apresentam
evidências de que a
compra de serviços pela Internet é percebida como mais
arriscada do que a de
produtos. A partir de uma análise de regressão
multivariada surgiram evidências
de que no caso da compra pela Internet de produtos as
dimensões de risco mais
relevantes são a financeiro e a de desempenho enquanto que
para serviços
sobressaem os riscos financeiro, de desempenho e
psicológico.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |