XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: IMPACTS OF THE FEDERAL PROGRAM BOLSA ESCOLA ON THE ATTENDANCE AS WELL AS ON THE GRADES FOR THE STUDENTS INCLUDED: SOME INFERENCES BASED ON THE SURVEY CARRIED OUT IN PUBLIC SCHOOLS LOCATED IN THE MUNICIPALITY OF SÃO GONÇALO, IN THE STATEOF RIO DE JANEIRO, BRAZIL Autor: DAYSE CRISTIANE GONCALVES FERREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ALICIA MARIA CATALANO DE BONAMINO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 7877
Catalogação: 08/03/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7877&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7877&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7877
Resumo:
Título: IMPACTS OF THE FEDERAL PROGRAM BOLSA ESCOLA ON THE ATTENDANCE AS WELL AS ON THE GRADES FOR THE STUDENTS INCLUDED: SOME INFERENCES BASED ON THE SURVEY CARRIED OUT IN PUBLIC SCHOOLS LOCATED IN THE MUNICIPALITY OF SÃO GONÇALO, IN THE STATEOF RIO DE JANEIRO, BRAZIL Autor: DAYSE CRISTIANE GONCALVES FERREIRA
Nº do Conteudo: 7877
Catalogação: 08/03/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7877&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7877&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7877
Resumo:
This public initiative as well as its data, this study is
based on the fact that
the students who are supported by Bolsa Escola have the
necessary means to
attend school regularly and to avoid quitting school. When
it is accomplished,
they have better chances to learn and to get involved with
school activities,
leading to positive outcomes in school attendance
obstacles, such as failing and
quitting school. These elements do interfere with
students learning and grades.
Therefore, we carried out a survey in municipal schools
located in São Gonçalo,
Rio de Janeiro, aiming to have data and accurate analysis
of school attendance
and learning of students supported by Bolsa Escola. Right
after that, we can
have a comparison with their classmates who do are not
supported by this
federal program. We can also compare the data collected
with the results
gathered from SAEB 2003.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS |
PDF ![]() |
INTRODUCTION |
PDF ![]() |
CHAPTER 1 |
PDF ![]() |
CHAPTER 2 |
PDF ![]() |
CHAPTER 3 |
PDF ![]() |
CHAPTER 4 |
PDF ![]() |
REFERENCES AND ANNEX |
PDF ![]() |