XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: IMPACTO DO PROGRAMA BOLSA ESCOLA FEDERAL SOBRE O FLUXO E O APROVEITAMENTO ESCOLAR DOS ALUNOS BOLSISTAS: ALGUMAS INFERÊNCIAS A PARTIR DE PESQUISA REALIZADA EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO/RJ Autor: DAYSE CRISTIANE GONCALVES FERREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ALICIA MARIA CATALANO DE BONAMINO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 7877
Catalogação: 08/03/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7877&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7877&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7877
Resumo:
Título: IMPACTO DO PROGRAMA BOLSA ESCOLA FEDERAL SOBRE O FLUXO E O APROVEITAMENTO ESCOLAR DOS ALUNOS BOLSISTAS: ALGUMAS INFERÊNCIAS A PARTIR DE PESQUISA REALIZADA EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO/RJ Autor: DAYSE CRISTIANE GONCALVES FERREIRA
Nº do Conteudo: 7877
Catalogação: 08/03/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7877&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7877&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7877
Resumo:
Este estudo parte da hipótese de que alunos que recebem
apoio da Bolsa
Escola para freqüentar e permanecer na escola têm maiores
oportunidades de
aprendizagem e de envolvimento nas atividades escolares, o
que poderia ter
reflexos positivos em fatores de fluxo escolar, como a
reprovação e o abandono,
que interferem na aprendizagem e no aproveitamento escolar
dos alunos. Com
essa hipótese em mente, realizamos um survey em escolas
municipais de São
Gonçalo-RJ, com o objetivo de produzir dados e análises
sobre aspectos do fluxo
escolar e do aproveitamento dos beneficiários da Bolsa
Escola em contraste com
seus colegas Não-Bolsistas e com resultados nacionais
obtidos a partir do SAEB
2003.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS |
PDF ![]() |
INTRODUÇÃO |
PDF ![]() |
CAPÍTULO 1 |
PDF ![]() |
CAPÍTULO 2 |
PDF ![]() |
CAPÍTULO 3 |
PDF ![]() |
CAPÍTULO 4 |
PDF ![]() |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |
PDF ![]() |