INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: TECNOLOGIA RFID APLICADA À LOGÍSTICA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): CICERO CASEMIRO DA COSTA NOGUEIRA FILHO

Colaborador(es):  LUIZ FELIPE RORIS RODRIGUEZ SCAVARDA DO CARMO - Orientador
Número do Conteúdo: 7642
Catalogação:  03/01/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7642@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7642@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7642

Resumo:
A crescente competitividade entre cadeias de suprimentos, proveniente de um cenário globalizado onde o mercado exige um forte desempenho das cadeias produtivas e flexibilidade com relação à qualidade, prazos e custos dos produtos, acentua a importância da participação da logística como um agente fomentador de inteligência estratégica entre as diversas disciplinas dos processos industriais. A necessidade de obtenção e gerenciamento de um fluxo ideal de informações e ações dentro dos atuais processos produtivos de uma SC - Supply Chain (cadeia de suprimentos) para responder de forma competitiva e segura às demandas vindas deste mercado, aliada ao desenvolvimento nos últimos anos da tecnologia sem fio (wireless) Radio Frequency Identification (Identificação por Rádio Freqüência), abre grandes oportunidades à aplicação do RFID na logística. Neste trabalho pretendeu-se dar continuidade ao trabalho intitulado Aplicações de tecnologias sem fio em operações logísticas, divulgado em Figueiredo (2004). Assim, de forma a complementar o trabalho de Figueiredo (2004), o propósito desta dissertação é dar maior visibilidade sobre o uso da tecnologia de RFID com aplicação voltada a processos logísticos, de forma a promover maior compreensão dos impactos desta tecnologia nas diversas aplicações industriais. Para tal, o presente trabalho analisa diversos estudos de casos reais abrangendo empresas que utilizam esta tecnologia, ou que estão em fase piloto de sua utilização no Brasil. Com base nos resultados de estudos de casos realizados pelo autor, puderam ser analisados alguns impactos nos usos e oportunidades do RFID nos processos logísticos.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui